sábado, 16 de abril de 2011

"Dandar,dandar, dandar..."

Meus primeiros passinhos são curiosos e inseguros. A cada passo que eu dou, é um obstáculo para mim e um aperto enorme no coração da mamãe. Estou com 9 meses e 25 dias e já estou dando umas grandes e belas passadas.

A andadeira para mim, é só pra não cair mesmo, não me apoio mais nela, me apoio nos meus próprios pezinhos, tão pequeninhos e com conquistas tão grandiosas! Acha que é fácil começar a andar? Hum, claro que não NE! Preciso de coragem e da mão da minha mamãe ou papai sempre do lado pra me segurar, caso eu me desequilibre enquanto estou na dúvida de chocalhar o meu brinquedinho enquanto ando e sorrio (RS)

Ah mamãe! É agora que ta começando o trabalho... tudo tem que ficar beeem no alto, para que mesmo eu na pontinha dos meus pés não alcance e faça um estrago! Se deixar a porta de casa aberta já sabe NE, eu saio... só que eu gosto de ficar soltinha, finge que não tá me vigiando algumas vezes, que eu até fico com mais coragem, ou melhor me sinto livre para andar e traquinar, e quando começar a cambalear mamãe, não precisa fazer esse escândalo que você faz com o coração batendo a mil que assim eu fico ainda mais nervosa ta?

Mamãe e Papai vocês bem sabem que eu sou um pouco medrosa, mas também sabem que a minha curiosidade e a minha vontade de bulir nas coisas ultrapassa meu medo NE?

Hoje (11/04/2011) tomei a minha “primeira” quedinha, andando. Mesmo que na andadeira, eu traquinei mamãe, deixaram a porta aberta e eu fui atrás, a minha andadeira virou no degrau e caí de cara no chão. Ficou arranhado, tá vermelhinho, abri o berreiro por uns 5 minutinhos e de volta já estava rindo e querendo ir pro chão... Eu sei o quanto que vocês ficaram preocupados e se lamentando tanto porque eu cai, procurando onde botar culpa, mas a culpa não é de ninguém mamãe e papai, ninguém tem culpa porque eu já to CRESCENDO...
-
O tempo passa rápido, e às vezes nem eu mesmo acredito quando te vejo dormir, quase tomando o espaço todo do berço que em algum tempo atrás dava pra se passar “despercebida” se você tivesse ali. Me dá um aperto no coração, uma saudade e ao mesmo tempo uma felicidade tão grande pela minha vitória, de ter chegado até aqui com uma menina MARAVILHOSA, ESPECIAL, SAPECA, FELIZ MUITO FELIZ QUE A MINHA FILHA É! É bom sentir que EU não preciso de mais ninguém mas que tenho um alguém que precisa muito de mim e que eu estarei sempre aqui com o maior orgulho do mundo, meu orgulho de mãe em ter uma filha tão linda, tão esperta, tão cheia de saúde (amém!), tão pimentinha... porque aqui pra nós Sophia você não é fácil! Rsrs


A cada passo que você dá, Sophia, é como se fosse eu que estivesse ainda aprendendo a andar, uma conquista tanto minha quanto sua. Vou confessar que fico sim, muito tensa em te deixar andando “sozinha”, meu coração fica a mil! Mas eu sei que tenho que deixar, não posso criar uma “bolha” a sua volta pra te proteger o tempo todo... mas posso estar sempre ao seu lado, para te amar, brincar, compreender, ensinar e aprender com você.

Eu te amo muito, minha filha, minha bebê delícia, minha Fillipinha, MINHA SOPHIA.

By: Vanessa Assis  (12.04.2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário