quinta-feira, 27 de maio de 2010

26/05/10

Nessa última noite enquanto adimirava Fillipe dormindo nos meus braços, fiquei pensando sobre a vida...
Sabe, sou daquele tipo de pessoa que ao se deitar para dormir demora mil anos para pegar no sono e enquanto isso fica pensando, refletindo, analisando, tudo que ocorreu até aquele instante.
Sou de guardar lembranças, sejam elas boas ou ruins mas, permanecem guardadas. Gosto de relembrar os momentos que passei e refletir o porque que aquilo aconteceu comigo e o que eu poderia ter feito para ter sido diferente. Estranho.. por que será que nós sempre quando falamos: "Ah, se fosse comigo? Eu faria isso e aquilo..." e na hora H faríamos tudo diferente do que foi planejado? Talvez seja porque nós não devemos mudar o nosso destino? Ou somos nós que criamos nosso próprio destino? Eu prefiro acreditar que Deus tem tudo em mãos planejado, se ocorreu tal coisa, sempre tem uma explicação para aquilo por mais que a gente não goste. (Até melhor que assim não me sinto culpada pelos rumos que a minha vida tem tomado rs)
Nessa noite, não estava lembrando de nada do passado... só estava pensando no que é realmente a vida e no que sonhamos para ela. Não sei se somos nós mesmos que tornamos ela tão difícil, mas porque ela tem que ser assim? Tão cheia de complexos?
Hoje eu percebo o quanto é ruim ter responsabilidades, ter compromissos e fazer o máximo para arcar com todos eles, afff! É tudo tão chato, tão estressante... que talvez nem temos mais tempo para sonhar.
Na verdade, nunca fui de ter sonhos, acho que já faz uns 10 anos que não sonhava com nada, não fazia planos, nem desejava algo... Dizem que é impossível alguém viver sem sonhos. Talvez eu até sonhe e não percebo. Mas, ultimamente acho que eu tenho sonhado bastante, quer dizer, não são sonhos especificamente, tenho isso como metas. Não é nada fora do meu alcance.
Muitas coisas tem se realizado ultimamente para mim. Finalmente hoje eu posso dizer com todas as letras que sou uma pessoa feliz. Digo feliz meeeeesmo! Não alegre, felicidade é diferente de alegria. A alegria vai embora sem ter hora, é momentâneo e a partir do momento em que algo dá errado ela acaba. Já a felicidade, independente do que aconteça, dos problemas e dos tropeços que passamos ao caminhar pela estrada da vida, ela permanece presente, mostrando que está tudo bem e aumentando as nossas esperanças.
Eu me sinto feliz, porque eu faço quem eu amo feliz e ainda vai chegar alguém onde eu vou guardar dentro dela toda minha felicidade e ela que mesmo sem me conhecer já vai nascer me amando e isso me deixa ainda mais feliz!!! *-*
Se bem que isso tudo parece um sonho, não é?
E quando toda vez que eu acordo no meio da noite e vejo Fillipe dormindo do meu lado e eu sempre acabo acordando ele também, e por mais que ele esteja com preguiça de levantar ele vai lá na cozinha e trás um copo de água para mim ou quando eu não estou conseguindo dormir e mesmo que ele esteja morto de sono, ele continua ali acordado conversando comigo e me fazendo carinho, até que eu consiga pegar no sono... acabo percebendo que realmente eu voltei a sonhar.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente." (Chico Xavier)

2 comentários: