quinta-feira, 22 de abril de 2010

08/04/2010 *-*

O dia amanheceu nublado. Acordei como se fosse um dia qualquer, acho que ainda não tinha caído a ficha que o esperado dia havia chegado.
Milagre eu não estava pessimista neste dia, estava mesmo acreditando que tudo iria dar certo. E deu. Nem a chuva tenebrosa que estava caindo e que acabou mudando os planos em cima da hora, o que atrasou o buffet de arrumar a decoração, e nem eu ter me atrasado para ir ao salão por conta dessa agonia da chuva também, não me desanimou. Não atrapalhou nem um pingo a felicidade que eu estava sentindo naquele dia.
 No salão, arrumei meu cabelo, fiz a maquiagem, as unhas... tudo! Minha mãe me arrumou, vestiu o meu vestido, as luvas, calçou o meu sapato...
Quando me olhei no espelho toda arrumadinha nem areditei. Bateu um frio na barriga... e uma vontade de chorar! Não um choro de tristeza e sim de felicidade e por reconhecer que era partir dalí que a minha vida iria mudar de rumo.
Minha mãe estava super feliz, meu pai quando foi me buscar no salão e me viu ficou todo sem jeito, os olhos se encheram de lágrima e ele disse "É Meg vai se casar...". A emoção não estava só em mim naquele dia, todos que estavam ao meu redor, até mesmo amigos que vem me acompanhando estavam nervosos ansiosos. 
Saí de lá do salão era umas 20:40hrs, nem atrasei muito né? O casamento tava marcado para as 20:00hrs rs. Na verdade, quem atrasou foi minha mãe, ela ficou me ajudando a me arrumar e acabou se esquecendo dela. Quando saí do salão, ela contiuou lá, mas insistiu para que eu fosse logo, tinha que ir buscar as daminhas.
Quando cheguei lá na porta do Jr, continuei dentro do carro enquanto minha mãe não chegava. Ninguém havia percebido que eu já estava ali na frente por causa do vidro fumê. Fiquei olhando Fillipe, sorrindo e conversando com os nossos amigos enquanto eu sentia um friozinho na barriga. Depois de algum tempinho, Fillipe ficava olhando fixamente para o carro, como se soubesse que eu estava lá dentro, com aquele olhar de curiosidade que só rs.
Quando minha mãe chegou, todos que estavam na porta entraram e eu imaginei "é agora que a cerimônia vai começar..." tava tão ansiosa, que comecei a suar mesmo com o ar condicionado ligado. Não tirava os olhos da fila de padrinhos, e cada vez que ela ia diminuindo eu ficava mais nervosa. Até que chegou a minha hora. Com ajuda do meu pai, desci do carro. Quando desci começou a chuviscar. E fui até a porta.
Quando dei o primeiro passo no tapete vermelho, e vi todas minhas amigas sorrindo para mim e dizendo "você está linda!" e  também parentes e amigos olhando com a mesma feição, todos sorrindo meio que emocionados meu nervosismo passou. Consegui andar direitinho, e sem vergonha para bater as fotos. rs
Chegando no altar, vi Fillipe. E aí voltei a ficar nervosa novamente. O pastor Ágabo deu início a homilia, que por sinal foi uma mensagem tão linda que eu jamais irei esquecer cada palavra! Prestei bastante atenção em tudo que ele dizia, na verdade não foi nenhuma surpresa para mim a mensagem que ele havia preparado. Ele só fez dar continuidade a conversa que havíamos iniciado nos nossos encontros.
Olhava fixamente para o pastor, enquanto as gotas de suor escorriam pelo meu rosto. Aff, senti taaanto calor enquanto eu estava ali em pé. Eu nunca suei tanto! Acho que juntou o nervosismo, com a gravidez (que dá bastante calor) e a ventilação do local que acabou resultando nisso: meu rosto brilhando e minha franja molhada. Acabei ficando estressada. Toda vez que eu ia me enxugar minhas luvas voltavam cheias de maquiagem, fiquei sem saber o que fazer. Ou eu me derretia ali mesmo ou borrava minha cara toda ficando que nem uma palhaça. Mas graças a Deus me trouxeram um guarnapo para me enxugar.
Tava tão nervosa que na hora de ler os versículos me atrapalhei e até Fillipe que é burrinho leu melhor que eu! Que absurdo! hahahaha
Na hora de colocar as alianças, veio Loly, toda fofinha as trazendo. Fillipe colocou tranquilamente no meu dedo. Quando eu fui colocar no dele, a aliança enganchou, fiquei toda sem graça, colocando a maior força para ela entrar logo, não guentei, comecei a rir.
E na hora do beijo? Eu estava tão cansada de ficar lá em pé, que quando fui beijar Fillipe nos beijamos tão rapidinho que os fotografos nem conseguiram tirar a foto na hora. Daí nos beijamos de novo... rs
Ainda bem que a mensagem não foi longa, logo logo terminou. Meus pés já estavam doendo e eu tava tão apertada para ir ao banheiro que assim que acabou a cerimônia saí correndo para ir ao banheiro!
  Apesar de não gostar muito de festas, a festa tava linda! Quer dizer, gosto de ir pra festas, mas ser a anfitriã é muito chato! Tem que dar atenção a tooooodos que estam na festa e ao mesmo tempo tirar fotos, fazer isso e fazer aquilo que no final das contas a atenção que você deu nem foi o tanto que você queria dar, mas o tempo era tão corrido que tinha que ficar por aquilo mesmo. Fiquei tão cansada! Cansada de tirar fotos, que não foram poucas né? E cansada de ficar andando de um lado pro outro...
Quando a festa acabou, senti um alívio tão grande! Fiquei ainda mais feliz. A aliança ficou super linda no meu dedo uahuahua, não parava de olhar! Ainda nem havia acreditado que tinha me casado. *-*
Enfim, apesar da chuva, do meu atraso de ir pro salão, do nervosismo, do frio na barriga, do suor, dos pés doendo, do tempo curto, do cansaço e dos fotográfos enchendo o saco, eu ameeeeeei muito tudo que aconteceu naquele dia. Será inesquecível, cada momento, cada palavra amiga que ouvi, os sentimentos estranhos que senti. Tudo tão inexplicável, que as palavras fogem ao explicar como foi.
Agradeço especialmente à Deus por ter criado meus novos caminhos e mudanças e por ter dado tudo certo, melhor do que eu esperava. E agradeço a minha mãe, por ter dado essa idéia de fazer a festa, de juntar todos nossos amigos e familiares. E de ter me apoiado e me ajudado em tudo até hoje. Agradeço a todos que compareceram lá, que torceram por mim e por Fillipe à todo momento. Foi tudo muito feliz.
 E a lua de mel? hahahaha Ganhamos um presente dos nossos padrinhos Alany e Paulo. Uma noite nupcial no Feira Pallace Hotel! Gostei muito do presente, curtimos muito lá. Conversamos tanto sobre o casamento que o tempo passou tão rápido, deu para descansar bastante.

Foi tudo muito emocionante! Queria que tudo ocorresse de novo, do mesmo jeito! *-*

6 comentários:

  1. Foi muito lindo amiga, e fiquei extremamente feliz por poder compartilhar aquele momento contigo!

    Te amo, best linda! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Nêu... Eu imagino o turbilhão de coisas que passou em sua cabeça no dia.
    Foi tudo muito lindoooooooo.
    Agora só é entregar tudo na mão de Deus e seguir em frente. :D
    ;**

    ResponderExcluir
  3. onw amiga, foi tudo tão liiiiindo *-* que essa união seja só felicidade para vocês!

    amo muito você!

    ResponderExcluir
  4. que texto lindo, como seu casamento. que Deus te ilumine ;*

    ResponderExcluir
  5. Ainnn que lindo, Nêu. Li e parece que estava vendo tudo de novo... Senti a mesma emoção que senti durante a cerimônia.
    Que Deus continue a abençoar esta linda família! ;*

    Joi Rocha :)

    ResponderExcluir